Conheça o projeto

Bobbacast é a primeiro podcast que reunirá Habbos, compartilhará suas histórias e vidas dentro da comunidade e revelará tudo o que sempre quisemos saber sobre eles, e sobre o jogo.

Com o apoio dos nossos convidados, anfitriões, produtores e escritores, pretendemos que este projeto seja transversal às comunidades, que gere debate e alcance novas audiências. Afinal, o que são comunidades de jogos online? Como elas podem ajudar a desenvolver novas habilidades, revelar talentos e descobrir novas paixões? Por que você ainda joga Habbo? E por que o mundo dos videogames é tão fascinante?

Um grande objetivo do Bobbacast é conectar as pessoas por meio de suas culturas. O áudio será gravado em português, mas transcrito em diferentes idiomas para uma compreensão global e ao mesmo tempo promovendo a inclusão da comunidade de surdos e deficientes auditivos. Você pode acessar a transcrição completa em bobbacast.com/episódios e traduzir para o seu idioma preferido. Esperamos criar uma experiência diferente e conhecer melhor os Habbos!

Por quê gravar um podcast?

Existem vários motivos pelos quais você deve iniciar seu próprio podcast. Mas com Bobbacast é importante ressaltar o quão conveniente será para você conhecer um pouco mais da comunidade através do áudio. Além disso, queremos que seja um ambiente divertido e descontraído onde os anfitriões e convidados possam se expressar verdadeiramente e conhecer uns aos outros além dos pixels. Além disso, torna mais fácil para quem se interessa pelo jogo, por comunidades virtuais ou simplesmente se inspira em pessoas, experimentar um tipo diferente de conteúdo e participar da conversa.

Conheça a equipe

Bobbacast é um projeto independente, não é afiliado ao Habbo nem é uma marca registrada da Sulake. Ele é criado exclusivamente por um grupo de amigos que se conheceram dentro da plataforma. É patrocinado pelo fansite oficial Fuusio da Finlândia onde os episódios são publicados, porém conta com uma equipa independente Brasileira responsável pela gravação, edição e transcrição dos episódios.

Do projeto InfoWars que explora diversos assuntos sociais através de entrevistas in e off-game, Bruno Rodrigues é um dos apresentadores, juntamente com Thiago Dalsochio, criador da revista LeFrank, teatro de bots e programador autodidata. A edição fica a cargo de João Pedro, técnico de som e edição.

Quem serão os convidados e que tópicos serão debatidos?

Para o lançamento do Bobbacast, os convidados serão membros da comunidade que têm contribuído de forma incansável e criativa por vários anos para toda a comunidade do Habbo Hotel. Curios@? Desde o início dos fansites, até às eleições do Habbo, a programação ou o amor pelos jogos, você pode esperar muitas surpresas inesperadas. Além disso, aceitaremos sugestões de convidados e tópicos que você gostaria de ver revelados.

Legal! Como posso ouvir?

O podcast Bobbacast será transmitido casualmente em todas as plataformas de streaming de podcast, portanto, fique ligado conosco!

Estaremos postando no Twitter em @bobbacast e lançando a hashtag #bobbacastbrasil para interações nas redes sociais. Além disso, você também pode expressar os seus pensamentos e opiniões na página do podcast no site da Fuusio.

Em caso de dúvidas ou sugestões, sinta-se à vontade para nos marcar usando @bobbacast, ou nos contactar através do e-mail contact@bobbacast.com.

Obrigad@ a tod@s @s convidad@s e ouvintes que dedicaram seu tempo para participar e ouvir.

-A equipe,

Bobbacast Brasil